Dica Gourmet – Paris

O dica gourmet de hoje é bem especial! Segue toda a listinha de restaurantes despretensiosos que conheci em Paris.

O restô leva o nome do Conde de Crillon e fica localizado bem ao lado do hotel de Crillon na  Rue de Faubourg Saint– Honoré. O ambiente lembra um pouco o Alucci Alucci. Bem pequeno, a noite fica lotado. Foco na salada Caprese que é uma delícia!

O restô pertence a rede Costes, um dos maiores players de restaurantes em Paris. Inclusive, se estiver sem ideia para jantar, é só entrar no site da Maison Thierry Costes e voilá! É só escolher! Sobre o Thoumieux, é uma das mais antigas brasseries parisienses. O estilo Art Deco de boa parte do  restaurante permaneceu intacto respeitando a originalidade do estilo da década de 20.

Bem localizado, ótimo para almocinho rápido pois a comida chega em 5 minutos. O crispy duck é uma maravilhosa pedida! O restaurante fica dentro da Le village Royale, uma vilinha super charmosa no coração da rue royale. 25 Rue Royale, 75008  tel +33 (0) 140170219

Restaurante italiano bem local, decoração romântica e aconchegante. As pizzas são maravilhosas além da massa com trufas negras. Os primeiros meses do ano significa temporada de trufas negras então, para quem gosta, é inevitável se jogar nos pratos trufados.

O café fica no Meueu D’Orsay e foi reinaugurado em outubro do ano passado. Os irmãos Campana assinaram o projeto que teve inspiração no Art Nouveau de Emile Gallé. E que tal passar a manhã no museu e almoçar por lá mesmo? Eu adorei! Trata-se de um espaço enorme e lindo pela combinação dos tons. Os designers brasileiros escolheram as cores: turquesa, coral e dourado para colorir o ambiente. Ficou muito lindo! 1, rue de la Légion d’Honneur, 75007

Ainda tem a parte II!

Aguardem

Mil beijos,

Marília

13 thoughts on “Dica Gourmet – Paris

  1. Já fui no La Village e é bem isso..A comida chega em 2 minutos. Acho que é tudo meio pronto. Não é nada de maravilhoso mas quebra um galho porque do lado de todas as lojas!

  2. Já fui no Le Village e é bem rápido mesmo. Acho que dica tudo semi pronto. Não é nada de maravilhooosooo mais realmente é ótimo por esta bem pertinho de todas as lojas. Boa dica!

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios