Home Décor – Tapete oriental

Escolher o tapete ideal para um ambiente pode ser uma tarefa difícil. E mais difícil ainda é encaixar um tapete oriental numa decoração contemporânea. Para provar que tudo pode dar certo, fizemos uma seleção de ambientes contemporâneos que apresentam esses tapates. Eu realmente acho que seja um super desafio colocar um tapate persa, por exemplo, numa decoração contemporânea. O rebuscado desenho do tapate, pode prender muito ou deixar o ambiente muito caracterizado. Vocês concordam? Vocês gostam de tapete oriental?

Vale dizer que os tapetes persas foram criados para a proteção contra o inverno e posteriormente virou expressão artística sendo seus segredos de feitio passados de geração em geração. A fauna e a flora são a maior fonte de inspiração para os desenhos dos tapetes orientais. E uma curiosidade é que, sua qualidade pode ser avaliada através da quantidade de nós por decímetro quadrado, ou seja, quanto menor for o nó, mais especial tende a ser o tapate. Existem milhares de detalhes e curiosidades sobre o universo dos tapetes orientais.

Atualmente, analisando de uma forma geral, seus valores estão mais baixos apesar de ainda existir o mercado de tapetes do oriente.

Mil beijos,
Marília

4 thoughts on “Home Décor – Tapete oriental

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios