Réveillon em Cartagena

O destino escolhido para a virada de ano foi Cartagena, na Colombia. A viagem foi uma delícia e estar rodeada de amigos, sentindo a energia latina foi a melhor combinação para o réveillon.

O hotel escolhido foi o Sofitel Santa Clara que está instalado num convento de 1621! O hotel é super charmoso e tem instalações modernas e de bom gosto. O spa do hotel é Sisley  e arrisco dizer que fiz uma das melhores massagens da minha vida.

O centro de Cartagena é cercado por muralhas que foram construídas para proteger a cidade dos piratas por conta do porto que era muito importante antigamente, um dos mais importantes das Americas. A cidade é patrimonio histórico da Colombia e é recheada de bares e restaurantes charmosos. As ruas são estreitas, as casas charmosas com portões de madeira em tons vibrantes, as varandas cheias de bougainvillea na sacada.

Não posso negar que as praias de cartagena não são muito bonitas, areia e água escura. O ideal é pegar um barco para conhecer as ilhas próximas de Cartagena, Las islas Rosário.

Mateus é o melhor anfitrião do hotel Santa Clara! O lindo tucano pode ser visto diariamente no terraço do hotel.

O artesanato local faz um lindo colorido nas ruas! Existem várias lojinhas e camelôs vendendo pulseiras de tartaruga, perolas, chapéus e bolsas de palha…

Comprei várias lembranças típicas até porque eu adoro artesanato.  São sempre tão especiais e produzidos pela comunidade do lugar. A conclusão disso foi uma mala super “alegre” e não tive outra ideia a não ser tirar uma foto. Acho que foi a mala mais colorida que já fiz.

 Várias batinhas para usar na praia, pulseiras coloridas, viseira de palha, bolsas e jogos americanos com motivos florais.

Uma dica importante é escolher direitinho os restaurantes com o concierge ou com amigos que já visitaram a cidade. Cuidado para não cair em ciladas e passar todos os dias comendo arroz de coco, ceviche e banana amassada (o trio faz parte do prato mais popular da cidade!). Bom, pensando nisso armei uma lista ótima para ninguém ficar na mão!

Restaurantes:

O restaurante 8-18 CARTAGENA é ótimo! Tem ambiente charmoso e aconchegante. A comida é internacional e tudo delicioso!

O 1621 é um francês DIVINO que abre somente para o jantar. Não deixe de conhecer!

CASA SAN AGOSTINHO é uma delícia, com bom serviço e preço justo. A pedida é o churrasco!

ACQUA bar italiano transadíssimo. Boa comida e bom serviço, vale a visita. 

O restaurante argentino PATAGÔNIA fica ao lado do hotel Sofitel e também é recomendado. Vale super a pena! Boa comida, preço justo e bom serviço, ambiente rústico e acolhedor.

Segue também o meu look do réveillon e um pouco da noite!

saia anamac . cropped topshop . flat jimmy choo . bolsa hermès

9 thoughts on “Réveillon em Cartagena

  1. Marilia,amei suas dicas!!!Adorei os artesanatos com cores lindas e principalmente as batinhas…
    Seu look do réveillon ficou ótimo!!!Sempre com muito bom gosto!Continue com dicas das férias.Beijosss

  2. Marília, estive em Cartagena ano passado e adorei o lugar! Senti falta dos seus comentários nas galerias de arte, no museu do ouro ( lindas jóias do período Pré-colombiano ) e vale a pena a visita nos hotéis boutique da cidade, eu fiquei no Acqua, somente 08 suítes, decoração incrível e um mordomo a nossa disposição para dicas e passeios fora do circuito turístico!
    Adorei a dica dos restaurantes… O 8-18 não conheci… Não deu tempo!

    1. Oi André, tudo bem? Fico com "inveja branca" dos seus passeios culturais. Infelizmente passamos 3 dias por lá e foram bem corridos. A turma era grande e passávamos a maior parte do tempo em barcos ou provando restaurantes locais. Adorei sua contribuição. Dessa forma os leitores tem acesso a mais opções de passeios na cidade. Show!!

  3. OI Marilia, por favor onde vcs passarão a virada do réveillon em cartagena???? tem como me indicar um bom restaurante e é preciso fazer reservas ????
    ,
    obrigada, vera!!

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios