Para quem gosta de skiar com conforto, boas pistas e sempre comendo muito bem, Courchevel é o destino certo.
O lugar representa a maior área esquiável do mundo e é dividida em 3 cidades batizadas pelas suas altitudes em metros: Courchevel 1300 (Le Praz), Courchevel 1550, Courchevel 1650 (Moriond) e Courchevel 1850. Estava lá há alguns dias e montei uma Tip Trip bem especial para vocês. Check it!
ALMOÇO
– Le Cap Horn: É o meu predileto para almoço. O lugar começa a animar depois das 2p.m e é perfeito para quem curte prolongar e se divertir ao som de um bom DJ. Sugiro o spaguetti com truffas ou a pizza trufada, ambos maravilhosos! Não posso deixar de comentar sobre os CD`s do restaurante que sempre são bons. É só falar com o garçon que ele providencia o CD.
Bas de la piste des Suisses Courchevel 1850 – 73120 France (33) 04 79 08 33 10
– La Bouitte: Uma super experiência deliciosa! O restaurante tem ambiente acolhedor, pratos com lindas apresentações feitas com ingredientes colhidos das montanhas e está sediando em um pequeno chalet no meio do nada. Para quem fica em Courchevel 1850, a dica é pegar um instrutor que saiba o caminho e ir para o restaurante esquiando. São 45min de muito prazer pois o caminho é lindo!
La Bouitte significa “casinha, casebre” em Francês.
F – 73440 Saint-Martin-de-Belleville
– Le Panoramic: O restaurante é situado no alto de uma montanha e tem uma bela vista. A décor é também típica seguindo a linha de um chalet local, o cardápio é agradável. A vista vale uma foto para guardar de lembrança!
– Le Chalet de Pierres: Também existe um DJ comandando cuidadosamente a música ambiente. Também é uma boa opção para almoço e bem ao lado está a única loja da Moncler em Courchevel.
Para quem gosta de Moncler, ela fica dentro do Le Chalet de Pierres
JANTAR
– La Saulire: La maison de la Truffes: Boa opção para jantar e, principalmente, para quem ama trufa! Minha cunhada indicou o risotto de truffas e amei. O melhor que comi na minha vida! O ambiente tem a aconchegante decoração típica de um chalet francês e tem boa carta de vinho.
– Le Mangeoire: o restaurante vai ficando animado ao passar das horas, então é perfeito para quem quer um pouco mais de badalação. A decoração é contemporânea e pessoas estilosas. Se quiser esticar ainda mais o destino é a Les Caves.
– La Fromagerie: O restaurante é bem típico e tem cardápio sortido de raclette e fondue feitos com os melhores queijos.
La Porte de Courchevel
73120 COURCHEVEL 1850
Tél. : +33 (0)4 79 08 27 47
Fax : +33 (0)4 79 08 20 91
Crêperie Grand Marnier : realmente vale cada caloria dedicada ao crepe de nutella. Ele é o melhor do mundo!!! A creperia se resume a uma janelinha com três funcionarios fazendo os crepes na hora. Só existem 4 sabores e o carro-chefe é feito com o licor Grand Marnier. A creperia está sempre com filas no après-ski.
Place du Tremplin – 73120 – Courchevel
Fun for Kids:
– Existem escolinhas de ski que aceitam crianças a partir de 1,5 ano e os teleféricos têm casacos magnéticos que prendem os pequenos às cadeiras para evitar acidentes.
– Carrossel fica na vila, pertinho das lojas, e é a coisa mais linda!
– O Kid’s Club fica pertinho do carossel e também é um ótimo lugar para levar seus babies.
– Le Forum é um shopping que tem vários programinhas bacana para os pequenos: boliche, kid’s club, escaladas e até uma mini discoteca!
Para mais informações sobre Courchevel clique aqui. Esse site é ótimo e tem t.u.d.o sobre o local.
Muitoo Bom!!!! Foi tudo perfeito já estou com saudades!!!!! Mtos beijos Antonia
Também!! Foi perfeito e especial porque tínhamos vocês conosco.
Bjs bjs..
Marília, ótimas as dicas! Coloca os looks da viagem ou pelo menos os créditos dessas fotos! Estão lindos (inclusive das ropas de sky)! Super obrigada, Carol
Ótimas dicas. Onde você ficou/recomenda ficar?
Obrigada.