Silver Market in London

Para quem não sabe, a prata inglesa tem uma enorme importância no mercado de pratarias, prestígio que iniciou no séc. XVII e continua até hoje. Eu acredito que, apesar de exigir uma limpeza semanal por escurecer facilmente, a prata sempre será objeto de desejo por muitos e muitos anos.

Para regulamentar o trabalho dos ourives e prateiros, passou a ser exigido carimbos em todas as peças de prata confeccionadas na Inglaterra. Esse hábito existe até os dias atuais e, na realidade, é até importante pedir para o vendedor mostrar o carimbo para que você saiba dos detalhes da peça. Os carimbos geralmente apontam o tipo de prata, a origem, o ano de fabricação….são vários símbolos que descrevem os detalhes de uma peça.

Como eu adoro e em Londres existem várias vendas de prata…Fiz uma listinha para dividir com vocês!

THE SILVER VAULTS:

Esse lugar é bem interessante! Cada loja é um cofre e fica no subsolo de um prédio. O Silver Vaults existe há mais de 50 anos e deve ser o maior ponto de venda de prata em Londres. São várias lojas(cofres), uma do lado da outra, com vários dealers de prata. Lá você encontra pratas de todo tipo, origem, modelo…TUDO! Outro dia passei lá para procurar uma caixinha. Adoro caixinhas e faço coleção.

PORTOBELLO ROAD:

Adoro passear em Portobello e fazer achados de antiques e comer um belo crepe de nutella. Sábado  é o dia mais movimentado e t.o.d.a.s as lojinhas estão abertas. Uma loucura! Por isso fui descobrindo as lojas que gostava, anotando os horários de funcionamento. e percebi que a maioria delas também abre durante a semana. Segue algumas lojinhas que adorei e virei cliente:

Nadir Antiques – silver platted de ótima qualidade e poucas opções em prata de lei. O Mohammed, dono da lojinha, trabalha com suas duas esposas que são uma graça! Todos muito atenciosos e simpáticos. A loja fica numa galeria cavernosa e lá você encontra bons achados! que  tel: (074)01215815

ALFIES ANTIQUE MARKET:

Estou adorando esse antique! Ele não é point turístico como Portobello, mas é maravilhoso para comprar moveis e objetos do século XIV e XX. Um verdadeiro espetáculo! Também tem vendas de jóias e bijouxs antigas, muranos, pratas, roupas e uma lojinha só de posters vintages (amo)! Vai ter post completo sobre esse lugar.

Gloria Goldsmith and Eamon Perris – Adoro a Gloria, uma senhora muito atenciosa que vende prataria no Alfies desde 1976. Ela explica como se usa cada item que vende e dá dicas charmosas de como servir a mesa, por exemplo. Conheci várias peças interessantes com a Gloria. Tel: 020 7724 7051

Alfies Antique Market, 13-25 Church St, Marylebone  – Tue to Sat 10am-6pm

Mil Beijos!
Categorias Sem categoria

O que estão falando de “Silver Market in London

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios