Dica gourmet – Clássicos em SP

Recentemente conheci dois restaurantes clássicos de SP, e que já entraram para a minha lista de imperdíveis! Não sei como não conhecia ainda! Os paulistas já devem conhecer, mas tenho certeza que muitos das pessoas que vem para SP a passeio não conhecem…

O Vecchio Torino foi uma surpresa maravilhosa, é um típico italiano sem sair de SP! O ambiente e o cardápio seguem uma linha mais clássica. O restaurante é conhecido pelas ótimas massas artesanais, o chef Giuseppe La Rosa quase não mexe em suas criações, que permanecem em cartaz ano após ano. Ele faz questão de preparar pessoalmente cada prato: essa é a sua marca registrada.

Não pode ir lá e não comer nhoque alla piemontese (de batata, coberto por molho de tomate ao sugo e queijo fontina). É de comer de Joelhos!!! A carta de vinho também é ótima e atendimento impecável!

End: Rua Tavares Cabral, 119 – Pinheiros – (11) 3816-0560 | www.vecchiotorino.com.br

_________

O Freddy é símbolo da cozinha clássica francesa em São Paulo, já existe na cidade há 75 anos e foi considerado por várias vezes o melhor francês com excelente custo x benefício. O ambiente é super agradável, e serviço também é ótimo. Comi um mexilhão de entrada que estava uma delícia, e uma massa com frutos do mar deliciosa!!!

 

End: Rua Pedroso Alvarenga, 1170 – Itaim Bibi – (11) 3167 0977 | http://www.restaurantefreddy.com.br/

 

Aproveitem para ir no fds! Dois ótimos restaurantes!! Mil beijos!

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios