Cuidando da pele na gravidez…

Turma, uma das primeiras providencias que tomei logo que descobri que estava grávida foi: marcar nutricionista para montar uma dieta focada nos alimentos ideais para a formação do bebê e visitar minha dermatologista para rever todos os meus cremes e ácidos.

Acabei suspendendo todos os produtos com acido até o dia que fui na consulta porque sabia que podia ser prejudicial à gravidez.

Durante a consulta ela me deu várias dicas para a pele, como exemplo:  não passar o sabonete em grande quantidade na barriga pois ele limpa e retira as substâncias naturais que a pele desenvolve para proteger a região. Foi muito papo, adoro conversar com ela… Vou passar tudo por aqui.

Bom, manipulamos o kit de banho além de cremes para o rosto e corpo. E saí de lá alegre e satisfeita, com tudo focado na gravidez, período que a pele precisa do máximo de cuidados por conta do aparecimento de machas e estrias.

Paralelo a isso, fui pesquisar o que tinha de interessante no mercado e acabei comprando algumas coisas… Claro que alguns eu me dei bem e outros não.

Mustela: tentei usar durante um bom tempo mas não aguentei. Além do cheio ser muuuuito forte e fiquei bom brotoejas. Aboli logo em seguida…rsrs!

Mama Mio: confesso que comprei ontem e ainda não testei. Várias pessoas me indicaram e acabei comprando. Comentei na semana passada sobre a mini sessão para grávida da Harrods e foi lá que comprei. A marca é inglesa, com vasta linha para grávidas e muitos cremes premiados. Veja o site que  tem várias dicas e informações legais…

Bio Oil: Adorei esse oleo! Ele é muito poderoso e hidratante. Tem um cheio OK e é focado em estrias, cicatrizes e pele seca. Me dei muito bem e senti minha pele ultra protegida.  Uma amiga usou o Bio Oil para melhorar uma cicatriz que na realidade praticamente desapareceu depois de alguns meses que ela usou o produto. Outro ponto bacana é que ele não é muito “melequento”.

Cocoa Butter Formula: Comprei o oleo para usar no banho e também não gostei. Apesar de proteger bem a pele, o cheio é muito forte e fica no corpo o dia inteiro. Mas, assim como o Mustela, é super popular entre as grávida e é uma opção acessível. Se encontra facilmente em todas as farmácias.

Daí conheci os produtos da Clarins. Na realidade uma amiga londrina me falou que existia um Spa da Clarins com pacotes de massagens específicas para Mother-to-be e New Mother Treatment. Pirei, fui bater lá e comprei dois produtos maravilhosos.

Gente, a Clarins é pioneira em cuidados para grávidas e tem mais de 12 produtinhos focados nesse período da mulher. Vale a pena dar uma estudada nos produtos da marca.

Tem gente que detesta oleo, mas sou daquelas que se dá bem. Minha pele é muito seca e, em pouco tempo, o oleo é absorvido. Por isso que estou amando o Clarins Huile Tonic que é um oleo que passo antes do Strech Mark Minimizer. A dermatologista do spa me indicou passar dessa forma e a sensação que tenho é que minha pele fica selada e muito protegida.

Espero que vocês tenham gostado. Aproveito também para realçar que esse esquema foi o que funcionou comigo. Cada pele responde de uma forma e precisa de nutrientes diferentes. É sempre interessante seguir a orientação de uma boa dermatologista.

Beijo bem grande!

😉

 

Categorias Fast Tip

7 thoughts on “Cuidando da pele na gravidez…

  1. Oi Marília! Estou me preparando para engravidar e me indicaram o creme da marca ADCOS.
    Não sei se vc conhece….parece q a própria dona da marca desenvolveu pra ela pq estava gravida de gêmeos e não se sentia segura com nenhum outro creme.

    bj renata rocha

  2. Oi Marilia! Tb não gostei dos mesmos produtos (o cheiro é muito forte mesmo, nem meu marido aguentou rsrs) e vou testar esses da clarins. Já uso o hidratante deles e amo! Vc passo o oleo no banho ou tudo depois, com a pele seca?
    bjoa

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios