Trip Tip – Fernando de Noronha

Turma, quero desejar um 2014 abençoado para todos nós! Repleto de paz, saúde e muitas alegrias… 😉 Tudo de melhor sempre, turminha!!!!!!
Fernando de Noronha foi o meu destino de virada de ano e anotei todas as dicas para repassar por aqui.
Noronha é um lugar simples, desenvolvido pelo próprio povo e pelo Administrador, espécie de “prefeito” que faz melhorias e é responsável pela ilha através do governo de Pernambuco.
Confesso que o encantador é a preservação e o astral do povo da ilha. São peixes e mais peixes, de todo jeito, de toda cor. Vimos tubarões na beira da praia mais de uma vez e fizemos trilhas com paisagens lindas… Enfim, Noronha é isso! É natureza preservada e a felicidade de poder desfrutar disso perto de pessoas encantadoras.
Estar lá no reveillon foi incrível! A energia da ilha é sem igual…
De dezembro a abril é temporada de onda e a ilha lota de surfistas! Tudo indica que a foto acima foi tirada em setembro, quando o mar fica calmo e com maravilhosa visibilidade para mergulho.
Buraco do Galego, Trilha do Farol, Baia do Sancho, Atalaia…estes são alguns nomes dos 1001 passeios de trilhas que podem ser feitos na ilha. Tudo com autorização do IBAMA e com guias credenciados.
As Praias são várias e as mais lindas, na minha opinião, são:  Praia do leão e a do cachorro quando a maré tiver baixa para ver o buraco do galego. A Cacimba do Padre é ótima para surf. Além dessas tem: Sancho, Sueste, Conceição, Boldró.
Fotos nas trilhas…
 Existem esconderijos gastronómicos beeeeem gostosos! Veja só os que mais gostei…
Mergulhão:
A vista do por do sol é linda e os pratos são deliciosos. A dica é ir para o restaurantes antes de ficar realmente com fome. Os pratos demoram muito para ficar pronto…essa foi nossa experiência. Mas valeu a pena até porque fomos lá 2 vezes.
Não deixe de pedir o suflê de goiaba. É divino!
 
– Triboju: a pousada é bem pequena mas tem exatamente o essencial: quartos maravilhosos, ótimo serviço e comida excelente. É considerado o melhor quarto da ilha e o melhor jantar! Por outro lado, a pousada não tem vista para o mar e a área comum é bem reduzida.
Alguns pratos deliciosos elaborados pelo chef Cícero Silvia:
Não consegui tirar foto, mas a cartola do chef Cícero é de comer de joelhos!!! Nunca gostei de cartola até provar a da Triboju.
Varanda:
O restaurante que nasceu na varanda de uma modesta casa, é o ponto alto para comer o sabor do nordeste na sua maior excelência. Melhor carne de sol e farofa que comi na vida! O lugar é simples mas a comida é dos Deuses. Vale a pena!
Também indico o linguini de camarão (delicia)! O gratinado de frutos do mar é o mais famoso e os pasteis estão por todas as mesas.
Pizzaria na moita:
De longe, seguindo o estreito caminho de entrada, já fui sentindo o cheiro da pizza mais famosa da ilha. Alguns dizem ser a melhor pizza do mundo!
O lugar é bem simples, literalmente numa moita! Rsrs… São mesas ao ar livre, cercadas de muito verde. Mas tudo com certo charme..
Devo confessar que a pizza é muito boa!
Na Moita
R. D. Juquinha, s/n (Vila do Trinta)
Funcionamento:
Diariamente, exceto quinta-feira, das 19h às 23h
Fone: (81) 3619.1914
Pousada Maravilha:
A pousada tem uma área comum muito charmosa. A piscina de borda infinita tem vista privilegiada para o mar assim como o restaurante da pousada. Os Pratos são bem gostosos, o ambiente é charmoso e atmosfera calma e relaxante.
Pousada Maravilha
Rod. BR-363, s/n, Baía do Sueste
Fone: (81) 3619.0028
Funcionamento:
Diariamente, das 12h às 21h30
restaurante@pousadamaravilha.com.br
DICA AMIGA:
Aula de Ioga:
Durante meus dias na ilha acabei gripando, então fiquei quietinha, sem ir a praia e fazer trilhas. Acabei me jogando nas aulas de ioga da professora Tammy que acabou de voltar da India. Olha…eu AMEI! Ela é a pura energia!
Fiz aulas na varanda do quarto todos os dias pela manhã. A atmosfera era perfeita para praticar Ioga.
Segue o contato da Tammy:
tammyrafaelle@ig.com.br
Pousada Ze Maria é um caso a parte. Por isso resolvi dividir em outro post. 😉
Mil Beijos!!

3 thoughts on “Trip Tip – Fernando de Noronha

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios