Natal para os amigos!

Quem me segue no Instagram (@nicolepinheiro) viu que sexta fiz um jantarzinho de Natal para os amigos em casa. Como sempre vou passar o Natal em Fortaleza, faço questão de comemorar com os amigos de São Paulo nas primeiras semanas de Dezembro. Esse ano fiz diferente de tudo que eu já tinha feito, tentei fugir do óbvio, e fez um sucesso com a turma. Resolvi trazer um pouquinho dessa noite especial com amigos pra vocês! Check it out!

Na decoração também tentei sair um pouco do óbvio. Então usei flores diferentes do que normalmente se usa no Natal, e além do verde e vermelho, adicionei o lilás também. Adorei o resultado, ficou a minha cara!

(Todos os Muranos e a almofada Missoni que aparece um pouquinho são da Camélia. Uma loja que conheci via instagram e estou completamente apaixonada por tudo! Desde o atendimento as peças, nunca vi tanto bom gosto e delicadeza juntos! O insta é: @renatapaolielloferreira e o contato {decidi tudo via whatsapp, e chegou direitinho em casa, tem coisa mais prática?}: Marcela (11) 998858092)

Alias, não posso deixar de falar que eu mesma fiz os arranjos. Eu a-m-o flores, e sempre que tenho tempo, eu fico encarregada dos arranjos de casa. Óbvio que não fica nada muito elaborado como se um florista fizesse, mas acho bacana que fica um “hi-lo” legal. Todas as rosas, orquídeas e plantas (esqueci de tirar foto, ops!) comprei na Cobasi. Uma amiga me indicou recentemente e quase pirei quando cheguei lá pra comprar! Primeiro pela variedade e depois pelo preço, só pra vocês terem noção, cada orquídea saiu por 15 reais (!!!!!!!!!!!!), enquanto normalmente compro por 180,00!

Pequenos detalhes no lavabo sempre fazem toda a diferença! Mostram o cuidado e carinho ao receber os convidados. Além da toalha linda com tema de Natal, sempre coloco um vasinho de flores e vela perfumada.

O centro de mesa (que estão as orquídeas e a toalha de lavabo são da Theodora Home – loja on-line que sou apaixonada por tudo!)

Como falei anteriormente, tentei sair do comum. Já que era uma turma de jovens (e sei que a tchurma gosta de beber e papear muito!), optei por fazer um menu desgustação em “cumbuquinhas”. Ficou um charme e a cada vinda do garçom com a bandeja era uma surpresa e um “UAU!”. No cardápio também fugi do tradicional peru etc, afinal, sei que vem muitos por aí né? Rs!

O cardápio escolhido foi: Saladinha Caprese, Risoto de Gruyere com Lagosta, Batata Rosti recheada de Filé Mignon e Tortinha de frango com endívias.

Fiz uma mini mesa de doces e também deixei brigadeiros espalhados por toda a casa. Encomendei tudo com a minha queridinha dos doces: Marina Barreto (@marinabarretowelcomegifts), e pra variar ela me surpreendeu com tudo muito lindo! Os brigadeiros com recheio de lindt foram sucesso absoluto!

De lembrança, pedi pra fazer mini bolinhos (na mesma linha do grande) de doce de leite para cada casal, ficou a coisa mais linda do mundo:

De bebidas, deixei um bar com sucos, águas (com e sem gás), refrigerantes e bebidas “quentes” (vodka e whisky). E o garçom passou com champagne e vinho tinto. E no aparador deixei petiscos a noite inteira:

3 tipos diferentes de patê, caviar com torradinhas, pistache, grana padana com mel e de canapés de salmão defumado.

E aí, o que acharam? Acho que ficou com clima bem intimista e lindinho né? Tomara que sirva de inspiração pra vocês! Mil beijos com carinho!

P.S. Peço desculpas pela qualidade das fotos. Marquei com o fotógrafo dele vir registrar tudo, mas no dia teve uma chuva torrencial em SP e ele não conseguiu chegar a tempo. ;(

Categorias Sem categoria

2 thoughts on “Natal para os amigos!

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios