trip tip – welcome to paradise

Fazia uns 10 anos que eu não ia a Jericoacoara, e foi só pisar lá que fiquei perdidamente apaixonada pela cidade novamente. Jeri é o tipo de lugar que todo mundo merece ir pelo menos uma vez na vida. É tipo paraíso na terra, o lugar que você consegue renovar todas as energias e se desligar do mundo. Jeri é definitivamente um lugar à parte do mundo moderno. Proibido entrar carro na cidade, um lugar “simple & chic” e cheio de charme! É o lugar onde as ruas são cobertas de areia, onde as praias estendem-se a perder de vista e onde a água quente do mar combina perfeitamente com a brisa e o balançar dos coqueiros.

Bom, resolvi fazer um mini diário com tudo o que mais gostei e indico em um só post. Vai ficar um pouquinho grande, mas acho que fica mais fácil de visualizar ;)) Espero que gostem, tenho certeza que vão se encantar com esse paraíso também!

Cenas que você só vê em Jeri…:

Hotel

Nós optamos por ficar no Blue Residence, um hotel relativamente novo, do mesmo grupo de mais 3 hotéis em Jericoacoara. Amei nossa estadia, não tenho absolutamente nada de ruim pra falar do hotel. Pelo contrário, foi tudo impecável, desde o serviço, a comida, aos quartos, piscina, localização… Tudo maravilhoso!

É um hotel perfeito pra ficar em família, com crianças. O quarto é grande e com apoio de cozinha, além de eles terem todo o cuidado com os pequenos. Quem vai de casal, indico ficar no Essenza, que é do mesmo grupo, muro com muro, e igualmente maravilhoso, mas num clima mais intimista.

Me fala se tem preço tomar café da manhã de frente pro mar, e encerrar o dia com essa vista:

Restaurantes

O Chilli Beach é sem dúvida alguma o melhor restaurante de Jericoacoara. O mais sofisticado, com poucas mesas, serviço impecável e de quebra com uma vista linda! Indico fazer reserva assim que você decidir ir, pois o restaurante é super concorrido. Nós fomos as 17hrs pra aproveitar e ver o pôr do sol, fizemos um “almo-janta” e super indico ir nesse horário!

O Na Casa Dela é literalmente a cara de Jeri. Espaço aberto e coberto por plantas, pé na areia e decoração rústica. O cardápio mistura sabores regionais e influências estrangeiras, como no caso do canelone de tapioca recheado com abóbora, carne seca, queijo coalho e alecrim. Fica bem no centrinho e é uma delícia passear pelas lojinhas ao lado dele.

O Pimenta Verde é super simples, mas a dona faz delícias e é super receptiva. Uma ótima opção pra um almoço pós praia. O mix de entradas é de comer de joelhos!

Tamarindo é sem dúvida o restaurante mais famoso de Jeri. Quando falei que ia pra lá, to-do mundo me indicou. E tinham razão, quem for a Jeri não pode deixar de conhecer esse restaurante maravilhoso. O Risoto negro com frutos do mar é uma delícia!

Seeempre tem fila de espera no Tamarindo (a não ser que você chegue às 18:30!), e na frente do restaurante de uma casa de caipirinha que é um charme! A dona mesmo que atende e prepara na hora os drinks. É uma dica bacana pra não ficar entediado na espera e caso esteja de bobeira pelo centrinho também.

Só de olhar esse sorvete me dá água na boca, hmmmm! É um dos melhores sorvetes que já comi na vida! Tem duas sorveterias na cidade, a da praça (que é maior e tem mais opções de sabores) e a do centrinho. Pra quem gosta de Açaí, não pode deixar de provar o sorvete de Açaí de lá.

No final da noite todo mundo vai na Padaria Santo Antônio, inaugurada por um ex-pescador (Sr. Antônio Marques) em 1998. A padaria só abre às 2h da madrugada e oferece pão quente com queijo, nozes de coco, mel e banana saindo diretamente do forno. Já virou tradição em Jeri!

Passeios

O cartão postal de Jeri é a Pedra Furada. É lindo o ambiente, mas sinceramente não vejo nadaaaa demais! Indico ir caminhando ou correndo, assim faz-se valer a pena pelo exercício com essa paisagem linda.

O passeio de Buggy pela Lagoa do Paraíso também é conhecido para quem vai a Jeri. Vale super a pena! É lindo e de quebra você tira fotos maravilhosas! Fique na barraca Alchymist e peça um peixe no sal grosso que é maravilhoso!

Beach Looks

Quem me segue no Insta já viu o quanto sou apaixonada com o verão. Tentei montar looks que fossem a minha cara e ao mesmo tempo combinassem com Jeri. Tudo pé na areia (amo!), fluidos e com cores. Depois quero saber o preferido de vocês.

É ou não é o paraíso? Já estou sonhando com minha próxima ida a Jeri! Muitos beijos!

14 thoughts on “trip tip – welcome to paradise

  1. Ni, seus chapéus são simplesmente maravilhosos, serio são os mais lindos que já vi. fico babando no seu insta. De onde eles são? me ajude por favor, porque já procurei em todos os lugares, sites e não encontrei ainda.
    obrigada

    1. Oi Thaise, muito obrigada! Sou apaixonada por chapéu, rs! Eles são todos da Bikiny Society, elas entregam em todo o Brasil e tem de váriassss cores! Beijos

  2. Uma pena que a lagoa não esta mais tao bonita como nas suas imagens ilustrativas…
    Um dia já foi assim :(

    Linda com todossss os looks! Amei o amarelo! O biquini vinho alto! E queria ver o vermelho em pé.
    beijos

    1. Oi Malu, quando eu não levo em uma sacola (na mão mesmo), eu coloco dentro da mala um em cima do outro, com camisetas de malha dentro pra não correr o risco de amassar. Dai sempre deixo a aba retinha e vou preenchendo com roupas. Deu pra entender? Rs! Beijos

    1. Oi Dani, a estrada pra Jeri agora está ótima. Em 3 horas você consegue chegar lá! Como lá você acaba sem usar carro pra nada (não pode entrar na cidade), eu indico ir de transfers 4×4. A maioria das pessoas que conheço vão assim. São empresas especializadas em levar pra lá, se torna um passeio pois ele vão pela bera da praia e é lindo! Beijos

  3. O restaurante da Chilli beach é realmente demais e foge um pouco da muvuca, pois viemos no feriado e a cidade estava uma loucura. " Na casa dela" é tudo de bom mesmo, o mais lindo e descontraído da cidade.
    Dani, e esse maiô verde com macramê nas costas, é Rosa chá? quero um pra mim, pirei! Amei suas dicas,bj

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios