Diário – RJ ❤

Como foi bom estar de novo na cidade maravilhosa! O Rio tem uma energia que nenhum outro lugar do mundo tem, vibe boa mesmo, daquelas que você já acorda feliz! Passei esse último fim de semana com meu marido, Joaquim e um casal de amigos desfrutando das delícias gastronômicas e das tantas belezas naturais do RJ. Dessa vez ficamos em Ipanema, na casa desses amigos, onde nos propomos a curtir tudo ao máximo como verdadeiros cariocas. Posso falar? Foi demaisss! Fizemos uma programação diferente das outras vezes que ficamos hospedados em Hotéis! Vejam as fotos e as diquinhas que trouxe pra vocês … Espero que gostem do meu diário #ERREJOTA!

Chegamos na sexta cedo, ainda deu tempo de pegar um solzinho gostoso em Ipanema! Saímos da praia e almoçamos no Astor, restaurante/boteco que adorooo! Comida ótima, caipirinha maravilhosa e serviço impecável!

O lugar escolhido para o nosso pós treino foi o Jobi, um dos botecos mais tradicionais do Rio (fica no Leblon) e é totally must go! Não pode deixar de pedir o caldinho de feijão: – O melhor que já tomei na vida!

Para tudo com o nosso jantar de sexta feira! Fomos no Olympe e sem exagero: é um dos melhores restaurantes do Rio! Ambiente perfeito e comida sem igual. Pedi o Crostini de Lagosta, o Risotto de Camarão Trufado que é de comer de joelhos! Na sobremesa: tem Trio de Creme Brulee, Churros Chic (rs) e uma Tortinha de Chocolate. To salivando só de lembrar. Se tiver planos de ir a esse restaurante, indico fazer reserva pois é super concorrido e pequeno.

Acordamos no sábado um pouquinho tarde e como queríamos curtir a praia, fomos tomar café no BB Lanches. Lá é super simples, se pede o café no balcão mesmo, easy going mas uma delícia! Indico pedir o sanduíche de atum, pastel de carne e açaí. Nossa parada foi num dos lugares que acho mais bacana, fica no Leblon (posto 12), a barraca da vanda é ótima, atendimento perfeito!

Também não deixamos de ir à sorveteria artesanal mais deliciosa do Rio: A Momo!

Da praia emendamos no Belmonte, a pé mesmo pois é super perto do posto 12. O Belmonte tem as melhores empadinhas da vida!!! Para o jantar de sábado decidimos ir ao Fasano Al Mare. Outro restaurante que a-m-o. É bem diferente do de SP, com o clima super descontraído, bem a moda do Rio mesmo! Domingo de manhã passamos na praia, ficamos um pouquinho e depois seguimos pro Satyricon que é o nosso queridinho do Rio. E sempre optamos por almoçar lá nos domingos. O restô tem um menu simplesmente maravilhoso! Antes de voltar pra casa, uma passadinha no TT Burguer (do filho do Claude Troisgros). O hambúrguer é bem gourmet e pra mim o melhor dos últimos tempos!

Como vocês puderam ver a programação foi intensa né? Rs! Mas sempre tentamos aproveitar cada segunda quando estamos nessa cidade incrível! Que vai da praia ao bom restaurante! Espero que gostem das dicas e anotem na agendinha pra próxima trip por lá! ️

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios