ÁGUA AROMATIZADA

Olá pessoal! Nosso tema de hoje além de decorativo é excepcionalmente saudável. Limpa o organismo, elimina toxinas, e é delicioso! A oportunidade para fotografar para vocês foi no lançamento de coleção do ateliê de nossa amiga Julia Patêz, que pediu minha ajuda para preparar a recepção de suas clientes.

Água aromatizada, por quê? Beber muita água todo mundo sabe que é essencial, mas e se turbinarmos os nossos benefícios? Antioxidante, termogênica, diurética, anti-inflamatória… são muitos os benefícios de água aromatizada. A proposta é associar sabor, saúde e decoração. Uau!

É muito simples * Tenha um grande pote com tampa esterilizado. Aconselho essas suqueiras que estão super na moda que funcionam com o sistema de antigos bebedouros, ou até mesmo jarras d’água. * A bebida deve descansar na geladeira por algumas horas antes de ser consumida . (Aconselho no mínimo 3 horas) * Procure por frutas orgânicas e sempre muito bem lavadas pois a maioria são usadas com a casca.
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Hoje vou mostrar 3 simples receitas divertidas saudáveis:
1- ÁGUA AMARELA
2- ÁGUA VERMELHA
3- ÁGUA VERDE
 

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1- ÁGUA DE CARAMBOLA, PEPINO, LIMÃO SICILIANO E HORTELÃ
Finas fatias de pepino e limão siciliano com carambola e hortelã. Para cada litro você fará quatro ou cinco fatias de pepino e duas ou três de limão. Essa composição de nutrientes favorece p/ limpar o organismo de toxinas.

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2- ÁGUA DE MORANGO, FRAMBOESA, AMORA E HORTELÃ
Morangos inteiros (antes de deixa-lo no suco, deixe por alguns minutos banhado na água mineral sozinho para limpar bem), framboesas e amoras inteiras também. A hortelã dará o sabor refrescante que as frutas vermelhas adoçam. Para 1 litro de água use 5 morangos frescos. Procure sempre por morangos organicos. Esta receita é um ótimo antioxidante.

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3- ÁGUA DE LIMÃO , MAÇÃ VERDE E ALECRIM
Finas fatias de limão fresco com casca bem lavado, pedaços ou fatias de maçã verde e alecrim. Para cada litro quatro ou cinco fatias de limao e tres ou quatro de maçã. O alecrim tem propriedades anti inflamatórias além de diurética e alcalinizante. O abacaxi , por exemplo, seria uma ótima “quarta opção” de receita, pois é ótimo para digestão. A sálvia e gengibre podem ser acrescentadas sempre, são anti-inflamatórios e servem para recuperação muscular após exercícios de grande esforço (lembrando que não substituem nenhuma nutrição indicada pelo profissional de cada treino).

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As águas aromatizadas são muito bem vindas para qualquer tipo de recepção. Eu amo deixar uma jarra pronta toda quinta-feira aqui em casa, assim não esqueço de beber bastante e ainda faço o maior charme para o final de semana
 
Espero que tenham gostado!
 
Beijos beijos!
Thabata.

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