DECOR – ARQUITETURA E MODA

Arquitetura e Moda são duas artes que andam juntas…vertentes do design estão conectados o tempo todo, buscando referências, inspirações e trabalhando muitas vezes em conjunto. Por isso no post de hoje trazemos alguns exemplos de arquitetura de lojas ao redor do mundo que vão muito além da simples venda de produtos, são espaços que a partir da concepção da Arquitetura alinhada com a assinatura da Marca tem o poder de inspirar fantasia, surpresa e identificação dos clientes. Aqui vai um roteiro que une nossas duas paixões, arquitetura e moda!!!Temos certeza que esses espaços que transbordam design irão fazer qualquer um desejar ir as compras NOW…rsrsrs!!!

1

LV01

LV02

LV03 MOSH SAFDIE

Louis Vuitton Singapura :

Conhecida como a loja “Ilha” na Marina Bay tem projeto do arquiteto israelense Moshe Safdie em parceria com Peter Marino. O acesso da loja é através das passarelas ou de barco.

HDM1

Prada store tokyo ground floor

Prada Tokyo :

Umas das obras mais marcantes em Tokyo, com projeto do suíços Herzog & De Meuron . A fachada de vidro funciona como uma pele estrutural , onde estrutura, espaço e fachada formam uma única unidade.

PRADA 03 REM KOOLHAAS

PRADA NYC 01

PRADA NYC 02

PRADA NYC :

Localizada no Soho, um dos bairros mais descolados de Nova York, esta loja da Prada foi projetada pelo arquiteto Rem Koolhaas. Além de loja, serve como galeria e espaço para performances.

Alexandre Herchcovitch Toquio (1)

Alexandre Herchcovitch Tokyo :

Projetada pelo Studio brasileiro Arthur Casas, a concepção inicial foi criar uma fachada mutante, onde é possível estampar as estampas criadas pelo estilista a cada nova coleção.

DIOR 01christian-de-portzamparc-

DIOR 02

Dior Seoul :

Projetada pelo arquiteto Christian De Portzamparc na Coréia do Sul, a fachada remete a grandes pétalas de flores que envolvem todo o seu interior

HERMES 2

La nouvelle boutique Hermès, rue de Sèvres, dans l'ancienne piscine Lutetia, un lieu d'excpetion qui fait la part belle à l'univers de la maison.

Hermès Saint German De Près:

A icônica loja de uma das mais badaladas marcas francesa, esta localizada em uma construção de 1935, onde ficava a antiga piscina do famoso hotel Lutetia frequentado pela alta sociedade parisiense naquela época. O projeto assinado pela arquiteta Rena Dumas resguarda a originalidade do chão de mosaico das antigas pastilhas da piscina com o contraste de uma arquitetura conceitual e moderna.

Beijos,

Ca e Re.

www.rcbarquitetura.com.br

Categorias Decor, Décor

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios