DECOR – COMO AS CORES DO SEU QUARTO AFETAM NO SEU DIA DIA…

Uma pesquisa feita pela TRAVELODGE revelou que ao escolher as cores da decoração do seu quarto elas podem influenciar muito mais na sua rotina do que você imagina! Certos tons podem estimular ou relaxar, e seus efeitos duram além da noite…Após entrevistarem 2.000 britânicos sobre os seus hábitos noturnos a cadeia de hotéis encontrou alguns resultados curiosos e surpreendentes!!! Confira abaixo as suas descobertas e já comece a planejar o seu próximo quarto!!!

1

Roxo

54c12c98526e9_-_11-hbx-purple-twin-beds-howard-1113-s2

Pessoas que tem a decoração de seus quartos na cor roxa, são as que menos descansam, dormindo no máximo até 6 horas por noite. Esta cor é rica e estimula a mente, o que torna difícil se “desligar” dos problemas de um dia agitado e provavelmente faz com que a pessoa tenha pesadelos. Com certeza esta cor não é um “MUST HAVE IT”.

Cinza

54c050a0b7b80_-_hbx-gray-bedroom-6-xln

A cor cinza pode não ser uma boa escolha. Além de suas conotações sombrias, a pesquisa indica que pessoas que tem o quarto neste tom, passam mais tempo fazendo compras online em suas camas do que realmente dormindo. Um perigo hein meninas…rsrsrs

Azul

gallery-1439305529-blue-living-room

Se a cor do seu quarto é Azul, você provavelmente gosta muito de dormir e é uma pessoa mais alegre por esse motivo.  Pessoas que tem o quarto azul dormem mais, aproximadamente 8 horas por noite. Mas isto não é só uma coincidência. De acordo com os especialistas do sono, existem receptores nos olhos humanos que são mais sensíveis à cor azul. Ela também esta associada à calma (basta pensar no mar ou céu) e pode diminuir o seu ritmo cardíaco e reduzir a pressão arterial. Após estas constatações, não é surpresa que mais da metade das pessoas que tem quartos azuis, dizem acordar mais felizes!

Bege – Caramelo

gallery-bedroom-1

Cores em tons de bege são para os românticos. Casais que dormem em quartos com decor de cor bege, caramelo “namoram” pelo menos 3 vezes por semana, mais do que qualquer outra cor. Esta sim é um “MUST HAVE IT”…

Verde

miles-redd-8

A cor verde foi a terceira melhor cor para o sono, e segundo os entrevistados que dormiam em um quarto verde relatou acordar sentindo-se otimista e positivo!

Vermelho

gallery_nrm_1423523551-hbx1209092a (1)

Diferentemente do que todos imaginam, quartos vermelhos são os menos indicados para o romance. Pessoas com quartos de cor vermelha dizem que “namoram” apenas uma vez por semana.

Amarelo

54bf45ac705a9_-_country-plaid-bedroom-1110rivers07-nbfzdm-de

Segundo a pesquisa a segunda melhor cor para o sono é o amarelo. A tonalidade do sol estimula o sistema nervoso, aumentando a sensação de relaxamento, além de criar um ambiente super aconchegante.

Prata

54bf45c7cd04a_-_hbx-gray-purple-bedroom-0913-s2

Pessoas que gostam de quartos com tons de prata, gostam de luxo e momentos relaxantes, mas por outro lado, metade das pessoas que dormem em quartos com cores prata, dizem que esta cor traz mais motivação para se exercitar no próprio quarto.

Marrom Escuro

54bf45c38be03_-_hbx-dark-bedroom-ceiling-0614-s2

Esta cor não é relaxante como muitos imaginam. Este tom pode fazer com que a pessoa não se sinta descansada e sim se sinta isolada e desconfortável.

Laranja

54bf45ca3c815_-_hbx-orange-bedroom-1114-s2

Tons de laranja são quentes e criam uma atmosfera que ajuda na digestão, especialmente quando a pessoa come um banquete antes de dormir. Esta cor ajuda a relaxar os músculos do corpo, o que é essencial para uma perfeita noite de sono.

Beijos,

Ca e Re

www.rcbarquitetura.com.br

Categorias Decor, Décor

Deixar um Comentário:

O seu endereço de email não será publicado.Todos os campos do formulário são obrigatórios