Trip Tips // Cartagena

Consegui me organizar para trazer esse post tão especial para vocês! Conhecer a Colômbia foi uma das experiências mais incríveis que pude viver! Sempre quis visitar este país cheio de cor, incontáveis belezas e de comida da melhor qualidade! Hoje quero dividir todos os detalhes sobre minha primeira parada – Cartagena! Não tem cidade mais fofa e com história de sobra, fiquei apaixonada por cada cantinho!

 

// Sobre {…} //

Cartagena foi declarado patrimônio nacional da Colômbia em 1959, antes disso a cidade abrigou um dos principais portos da Espanha atraindo piratas e conquistadores do mundo todo por suas riquezas (até o momento que muralhas e fortes foram construídos como barreira de segurança)!

Uma primeira dica que vale anotar (com direito a destaque rsrs) – O ideal é ficar em Cartagena uns 4 dias, acho o tempo certo para curtir a cidade!
E o mais importante: Ficar dentro da cidade murada – onde está o centrinho histórico,  casinhas coloniais, os pontos turísticos, bons restaurantes, igrejas, etc). Aliás, quando digo “Cartagena” quero dizer “Cidade Murada”. Ficar fora dela vai perder TODA a graça!

O gostoso de lá é caminhar! Andar pelas ruas estreitas, observar suas casas coloridas de arquitetura colonial, com varandas floridas, comer em um restaurante charmoso ou tomar uma cervejinha na praça! Não tem coisa melhor! E para quem companhou a viagem no insta, deve ter visto que fiquei apaixonada pelas barracas com frutas e limonada de coco servida em todos os lugares (um clássico)!
Alegria não falta!
Essas são as Las Palenqueras, mulheres que dão ainda mais vida a cidade!
Experiência imperdível: andar de motinho pelas ruas!

Arquitetura super charmosa!

Ah, essas misturas de cores!

Um lugar interessante é a Plaza de Santo Domingo que tem uma escultura de Botero ao ar livre, chamada de Figura Reclinada nº 92 bem em frente à Igreja de Santo Domingo. A escultura rechonchuda é polida diariamente por ‘turistas devotos’ então está sempre brilhante.

– E A igreja é a mais antiga de Cartagena e só tem uma torre porque nunca foi terminada.

Uma das feirinhas de artesanato que tornam Cartagena um lugar que inspira arte!

As bolsas que fiquei maravilhada, lembram?

Tem de todas as cores!

// O Hotel //

Ficamos no Sofitel em Cartagena que tem uma pegada mais rústica, é super bem localizado e o serviço é impecável (o hotel foi instalado em um antigo convento, construído em 1621). Reparem no verde que rodeia o Sofitel… Paisagem pra lá de especial!

// Restaurantes que fomos //

La Cevicheria (almoçar) . Carmen . Vera . 1621 no Hotel Sofitel – Santa Clara . El Santíssimo .
// Restaurantes que não tivemos mas foram bem indicados //
Bohemia . La Mulata . Alquímico . Juan Del Mar . Marea . Alma . Baruco Cuzco . Candé . Mila (para café da manhã) . Mistura . La Vitrola .
Don Juan Colette . El Gobernador .

// Vale destaque //

Jantar no restaurante Vera… Simplesmente delicioso, ambiente lindo, agradável, atendimento impecável! Não deixem de pedir de entrada carpaccio de polvo ou salmão e a burrata que desmancha na boca. No prato principal, o fettuccine com vieiras e trufas brancas + a sobremesa:
Espuma de creme brulée que é de comer de joelhos.

Restaurante 1621 Sofitel  – Santa Clara (Calle del Torno, nº 38 – 29)

Escolhido para nosso jantar de 1 ano de casamento. O lugar é L-I-N-D-O. A comida também é boa, mas nada extraordinário (culinária francesa). A visita vale pelo lugar mesmo. Peça uma mesa no jardim. Faz calor (mesmo com os ventiladores gigantes que eles colocam) mas o visual vale a pena. A parte fechada também é bem bonita. Precisa reservar!
// Lojas de Cartagena //
Três que indico:
– Kelly Tinoco com roupas de linho maravilhosas,
– Dom: multimarcas com seleção incrível,
– Cano: multimarcas de acessórios.
// Passeio de barco //
Alugar um barco e conhecer as ilhas!
Nós paramos na “gente de mar” que tem um hotel e você pode pagar “day use”. O serviço é ótimo e a cor do mar surreal de linda!
Gostaram das dicas?
O próximo post que estou preparando para vocês é nossa segunda parada: Bogotá!
Beijos,
Nicole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *